Friday, December 29, 2006

Scala retira "Candide" da sua programação

O Teatro Scala de Milão retirou da sua programação a opereta «Candide», onde dançam em roupa interior actores representando Tony Blair, Bush, Putin, Chirac e o ex-primeiro-ministro italiano Sílvio Berlusconi, anunciou hoje a imprensa local.
O espectáculo, com música de Leonardo Bernstein, está em cena num teatro de Paris e devia ser apresentado no Scala em Junho.
Num comunicado difundido quarta-feira, a direcção do famoso teatro de Milão considerou que aquela versão de «Candide», da autoria de Robert Carsen, era incompatível com «a linha artística» do Scala.
A direcção do Scala salientou, no entanto, que a decisão de suspender o espectáculo «não se baseou apenas na sátira politica, que se reduz a um cena de três minutos».
«Os textos acrescentados por Carsen são demasiado longos e a ideia da co-produção era de nos aproximarmos o mais possível da obra original de Bernstein», disse a direcção do Scala.
Na versão de Carsen, actores com as caras de Blair, Putin, Bush, Chirac e Berlusconi, em cuecas e de gravata, dançam abraçados e bêbados sobre uma jangada num mar contaminado.

No comments: